![]() |
Fonte: Pioneira FM |
Mesmo sem a confirmação de novos casos de dengue em Pinhão, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti. Agentes de endemias têm encontrado focos de larvas em vários pontos da cidade, destacando a importância da prevenção.
No Paraná, a Secretaria de Saúde (Sesa) divulgou que o Estado registrou 950 novos casos na última semana, somando 8.034 confirmações e dois óbitos no atual período epidemiológico, iniciado em julho de 2024. Ao todo, 386 municípios notificaram casos suspeitos, e 289 já têm confirmações. Em Pinhão, o último boletim, de outubro de 2024, contabilizou 70 casos confirmados.
Regiões como Londrina, Paranavaí e Maringá lideram os números de casos no Estado, enquanto outras arboviroses, como chikungunya (134 casos confirmados) e zika (sem confirmações até agora), também exigem atenção.
Para combater o mosquito, a população deve eliminar possíveis criadouros: trocando a água de bebedouros semanalmente, limpando calhas e piscinas e utilizando areia em recipientes que possam acumular água. A prevenção é a melhor arma contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Boa tarde poderia postar um número de telefone ou algo assim pra fazer denuncia anônima de vizinhos acumulando lixo
ResponderExcluir