Total de visualizações de página

sábado, 7 de dezembro de 2024

Unicentro expande atuação de projeto sobre empoderamento e empreendedorismo feminino para Pinhão.

 

Na tarde de sexta-feira, 06 de dezembro de 2024, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), lançou a Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino da Unicentro (Ceef), em Pinhão. O evento foi realizado nas dependências do salão de festas da Paróquia Divino Espirito Santo.

O projeto da Cátedra Unicentro, ativo desde 2022, já beneficiou milhares de mulheres ao longo dos anos. Com a parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), ampliou suas ações para 23 municípios do estado do Paraná. A iniciativa, que chega agora ao Pinhão, estima atender duas mil mulheres ao longo do projeto, abordando temas como mentoria e plano de negócios, marketing digital, criação de redes de negócios, além de segurança e saúde física e mental, ajudando as participantes a conquistar independência financeira e qualidade de vida. Tudo pensado para que elas possam se inserir no mercado de trabalho.

“Com uma visão científica e pedagógica, a iniciativa busca melhorar a qualidade de vida das mulheres e suas famílias, incentivando a educação básica e o ensino superior”, explicou Loide Salache, coordenadora-geral da Cátedra.

Tudo isso é possível, segundo o vice-reitor da Unicentro, Ademir Fanfa Ribas, graças à união de esforços entre universidade, poder municipal e Estado. “Estamos demonstrando hoje, com esse evento, que coisas maravilhosas acontecem quando pessoas se engajam. Hoje damos o pontapé aqui e vamos continuar esse lindo projeto nos outros 22 municípios no ano 2025”, comenta.

“Tudo que precisamos é criar oportunidade para as mulheres mostrarem seu potencial e todo o seu protagonismo. Sabemos o quanto a participação das mulheres na vida social comunitária, profissional e pública, faz a diferença nas cidades, e o objetivo principal da cátedra é justamente promover o empoderamento e o empreendedorismo de tantas mulheres que só precisam ter um olhar especial para que possam prosperar na vida”, pontua a Secretária de Estado da Mulher, Igualdade e Pessoa Idosa,  Leandre Dal Ponte. 

“Esse projeto vem somar com as conquistas que já viabilizamos no Município e o Cátedra traz para Pinhão novas oportunidades de empoderamento e protagonismo para as mulheres” destacou Eliana Rocha Tavares, Secretária Municipal da Mulher. 

Fonte(s): Reportagem Rádio Pioneira FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente deixa dois mortos em Prudentópolis

Na tarde desta sexta-feira (27), por volta das 17h, um grave acidente ocorreu na BR-373, na localidade de Despraiado, zona rural de Prudentó...