A segurança das mulheres em Pinhão acaba de ganhar um importante reforço com a instalação do primeiro Botão do Pânico na Praça Darci Brolini. O dispositivo faz parte de um projeto baseado na Lei nº 18.868/2016, de autoria da deputada Cristina Silvestri, que estabelece diretrizes para a implantação do sistema de segurança em todo o Paraná.
A instalação do equipamento foi possível graças a uma parceria com a empresa de segurança privada Inviolável. A novidade foi anunciada no último dia 08 de março, durante o evento especial do Dia Internacional da Mulher, pelo secretário de Administração, Marildo Faustino, e pela secretária da Mulher, Paola Fogaça. A deputada Cristina Silvestri também esteve presente na ocasião.
Como funciona o Botão do Pânico?
O totem de segurança permite que qualquer mulher que se sentir ameaçada na praça acione o Botão do Pânico, alertando imediatamente a empresa de segurança Inviolável e a Polícia. O sistema conta ainda com câmeras de monitoramento e uma sirene de alerta, aumentando a proteção e inibindo ações criminosas.
🗣️ "O primeiro já foi instalado e está à disposição da população. Agora, toda mulher que estiver na praça fazendo seu exercício, caminhada ou aproveitando o espaço e se sentir em perigo, poderá acionar o 'Botão do Pânico'. O dispositivo aciona imediatamente a empresa de segurança Inviolável e, simultaneamente, a Polícia, agilizando o atendimento." – destacou o secretário Marildo Faustino.
A expectativa é que, em breve, novos pontos da cidade também recebam essa tecnologia, tornando Pinhão um município cada vez mais seguro para as mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário