A reintegração de posse da Fazenda Rodeio, localizada no município de Reserva do Iguaçu, prevista para esta segunda-feira (10), foi suspensa mais uma vez. A decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder uma medida liminar em favor das 110 famílias que vivem na área.
A informação foi obtida com exclusividade pelo Portal de Notícias da Rádio Pioneira FM. Segundo o Superintendente do INCRA, Nilton Bezerra Guedes, a medida cautelar foi solicitada após a Comarca de Pinhão negar a reversão do despejo. O pedido foi então encaminhado ao STF e acatado pelo ministro Alexandre de Moraes, que publicou a decisão na tarde deste sábado (08).
Nilton Bezerra Guedes destacou o interesse do INCRA em adquirir áreas em conflito no Paraná, incluindo a Fazenda Rodeio. “O despejo não é a melhor solução, nós queremos negociar. Inclusive, uma ala da família tem interesse e já ofertou as terras ao INCRA, mas existe uma disputa de herdeiros que dificulta uma solução definitiva”, explicou.
Com a nova decisão, as famílias poderão permanecer na área até que haja um desfecho definitivo para o impasse, que envolve não apenas os ocupantes da terra, mas também disputas entre os herdeiros da propriedade.
Por: Rádio Pioneira FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário