Uma ocorrência inusitada mobilizou a Polícia Rodoviária Estadual na madrugada desta quarta-feira (13). Por volta das 2h, dois meninos, de 7 e 11 anos, foram encontrados caminhando sozinhos pela BR-369, em um trecho conhecido pelo alto índice de assaltos a contrabandistas.
Segundo o subtenente Rossini, a equipe seguia para o posto rodoviário de Ubiratã quando avistou as crianças. Motoristas que passavam pelo local não pararam, com medo de que fosse uma tentativa de assalto. Os policiais retornaram e abordaram os garotos, que inicialmente afirmaram morar em Londrina, mas depois disseram residir no distrito de Ouro Verde, em Corbélia.
As informações eram confusas e os dois evitavam falar sobre os pais. Diante da gravidade, os policiais desistiram da ocorrência para a qual estavam indo e priorizaram a segurança das crianças, levando-as até o posto policial de Assis Chateaubriand.
No local, elas receberam agasalhos e comida e revelaram que haviam saído de casa escondidas, por volta da 1h da manhã, levando uma mochila com água e brinquedos. O objetivo era chegar a Londrina para encontrar um influenciador infantil que conheceram pelas redes sociais, acreditando que poderiam morar com ele.
O Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado, sendo encaminhado à Polícia Civil. A suspeita é de que os pais não soubessem da fuga. As crianças passaram a noite na base policial e receberão acompanhamento para evitar que o episódio se repita.
Com informações e imagens de Carlos Corujinha – Portal Tarobá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário