Informações:4°PPMP |
A equipe foi acionada via 190, onde a solicitante, onde seu amásio teria lhe agredido. No local em conversa com a vítima esta relatou que seu marido chegou em casa por volta das 19h embriagado, lhe xingando com palavras de baixo calão como “puta e vagabunda”, em seguida pegou um facão que estava na estante e tentou lhe desferir um golpe na cabeça, momento este em que a vítima levantou a mão direita para se defender, o facão acertou sua mão causando um corte, este continuou lhe agredindo, acertando seu ombro e suas costas, lhe ameaçando com as seguintes palavras: “Vai embora daqui, e se você chamar a polícia eu te mato”. A solicitante saiu com seus 3 filhos e pediu ajuda para sua irmã. Diante do interesse da representação a equipe deslocou até a residência do casal, onde encontrou o autor deitado no sofá, foi dado voz de prisão ao autor e informado sobre seus direitos, o mesmo foi conduzido no camburão, não sendo necessário o uso de algemas. Foi encaminhado a solicitante até o hospital Santa Cruz, onde recebeu atendimento médico, posteriormente encaminhado as partes até o 4° Pelotão para as providências cabíveis.
2- Desacato:
A equipe policial recebeu uma ligação no celular da viatura relatando que uma pessoa estaria causando tumulto em determinado estabelecimento comercial. Deslocado até o local onde já se encontravam os agentes da defesa civil, os quais aguardavam a equipe para realizar a imobilização de um cidadão extremamente alterado. Com a ajuda da equipe, foi realizada a imobilização, com uso de algemas, e em vários momentos a pessoa passou a desacatar os agentes e a equipe policial com as seguintes frases "porcos imundos" "são home só quando tão fardado" "se eu achar vocês na rua quebro na pancada" "vocês são uns bosta de policia" "prender bandido vocês não vão". Assim sendo, foi deslocado com a pessoa até o hospital Santa Cruz, onde o cidadão foi identificado como sendo e devido ao estado de agitação do mesmo, foi necessário medicação a fim de acalmá-lo. Entretanto o mesmo permaneceu sedado em observação naquela unidade hospitalar até apresentar melhora em seu quadro clinico. O médico plantonista, informou a equipe PM que possivelmente o indivíduo teve um
surto psicótico. Assim sendo, foi orientado a equipe medica plantonista a entrar em contato caso houvesse alguma alteração no quadro clinico deste.
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
01- Violência Doméstica:
Compareceu ao 4° Pelotão uma menor, acompanhada por sua avó paterna sa e sua tia, relatando que na data de ontem, a adolescente sofreu agressões por parte de sua mãe e do padrasto. A menor discutiu com a irmã de 5 anos, e esta chorou, momento em que a mãe começou a agredi-la, pouco depois o padrasto também lhe agrediu, com tapas na cabeça e no corpo, puxões de cabelo e mordidas. A vítima saiu de casa e pediu ajuda para a avó materna e pra tia, as quais lhe acolheram, e acionaram o conselho tutelar. Posteriormente a tia acompanhou a vítima até o hospital Santa Cruz de Pinhão, onde recebeu atendimento médico. Diante dos fatos foi orientado as partes quanto aos procedimentos cabíveis.
02- Violência Doméstica
Compareceu neste DPM uma mulher relatando que na data de hoje 12/09/2020 por volta das 16h00min seu namorado de nome encontrou a vitima no supermercado e iniciou uma discussão devido a mesma não ter atendido uma ligação do autor. Que durante o deslocamento para a residência do autor, o mesmo desferiu um soco no rosto da solicitante, causando hematoma. Após o ato, a vitima desembarcou do veiculo e veio até o destacamento registrar o presente boletim. Informa ainda, que após sair do veiculo a mesma não percebeu que sentido o autor seguiu, e também não sabe informar possível localização do mesmo. Assim sendo, após confeccionado o boletim de ocorrência, a vitima foi orientada sobre os procedimentos referente a medida protetiva e também informada que a equipe policial realizaria buscas no intuito de localizá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário