![]() |
Fotos: Keyvellin Ferraz |
A casa de madeira ficou destruída, queimou totalmente e não tem relatos de vítimas.
![]() |
Fotos: Keyvellin Ferraz |
A casa de madeira ficou destruída, queimou totalmente e não tem relatos de vítimas.
![]() |
Inf:4°PPMP |
![]() |
Foto/Inf:4°PPMP |
Durante a operação combate III ( das 20h as 02h), as equipes policiais realizaram abordagens/blitz de trânsito na área central do município, afim de coibir ações delituosas e garantir a segurança da população em relação ao trânsito. Dessa forma foram recolhidos 8 veículos ao pátio do 4°pelotão. Devido pendências administrativas e também confeccionadas diversas notificações de trânsito. Com apoio da Equipe Choque (16BPM), foi realizado abordagem a 2 estabelecimentos (bar/lanchonete) na avenida Trifon Hanysz, sendo o estabelecimento Rustic Lounge Bar, orientado o responsável, a fechar o estabelecimento pela aglomeração de pessoas, excedendo o numero de 32 pessoas previsto no alvará (aprox. 150 pessoas no estabelecimento sem mascara e sem os cuidados necessários quanto ao covid-19).
![]() |
Inf:4°PPMP |
Foto/Inf:4°PPMP |
OCORRÊNCIA 2
A equipe Policial realizou abordagem de rotina a boate localizada nas margens da PR-170, sendo que no estacionamento do referido estabelecimento, foi visualizado um individuo empurrando uma motocicleta de cor amarela. Foi dada voz de abordagem, onde o abordado não possuía nada em seu desfavor, porém em consulta a motocicleta, se tratando de uma Honda CBX 250 TWISTER, a qual possuía alerta de furto/roubo conforme boletim de ocorrência anterior. O abordado foi indagado quanto à motocicleta, o qual relatou que teria comprado no município de Guarapuava. Foi dada voz de prisão e informado seus direitos e utilizado algemas para segurança do mesmo e da equipe, devido se encontrar bastante agitado. Obs.: E de conhecimento das equipes policiais o envolvimento do abordado, em roubos/ furtos no município do Pinhão.
![]() |
Inf:4°PPMP |
![]() |
Informações:4°PPMP |
DIANTE DOS FATOS FOI ENCAMINHADA A AUTORA JUNTAMENTE COM A FACA.
OBS.: FOI ACIONADO O CONSELHO TUTELAR PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO DA MENOR.
![]() |
Inf:4°PPMP |
![]() |
Informações:4°PPMP |
A equipe foi acionada via 190, onde a solicitante, onde seu amásio teria lhe agredido. No local em conversa com a vítima esta relatou que seu marido chegou em casa por volta das 19h embriagado, lhe xingando com palavras de baixo calão como “puta e vagabunda”, em seguida pegou um facão que estava na estante e tentou lhe desferir um golpe na cabeça, momento este em que a vítima levantou a mão direita para se defender, o facão acertou sua mão causando um corte, este continuou lhe agredindo, acertando seu ombro e suas costas, lhe ameaçando com as seguintes palavras: “Vai embora daqui, e se você chamar a polícia eu te mato”. A solicitante saiu com seus 3 filhos e pediu ajuda para sua irmã. Diante do interesse da representação a equipe deslocou até a residência do casal, onde encontrou o autor deitado no sofá, foi dado voz de prisão ao autor e informado sobre seus direitos, o mesmo foi conduzido no camburão, não sendo necessário o uso de algemas. Foi encaminhado a solicitante até o hospital Santa Cruz, onde recebeu atendimento médico, posteriormente encaminhado as partes até o 4° Pelotão para as providências cabíveis.
2- Desacato:
A equipe policial recebeu uma ligação no celular da viatura relatando que uma pessoa estaria causando tumulto em determinado estabelecimento comercial. Deslocado até o local onde já se encontravam os agentes da defesa civil, os quais aguardavam a equipe para realizar a imobilização de um cidadão extremamente alterado. Com a ajuda da equipe, foi realizada a imobilização, com uso de algemas, e em vários momentos a pessoa passou a desacatar os agentes e a equipe policial com as seguintes frases "porcos imundos" "são home só quando tão fardado" "se eu achar vocês na rua quebro na pancada" "vocês são uns bosta de policia" "prender bandido vocês não vão". Assim sendo, foi deslocado com a pessoa até o hospital Santa Cruz, onde o cidadão foi identificado como sendo e devido ao estado de agitação do mesmo, foi necessário medicação a fim de acalmá-lo. Entretanto o mesmo permaneceu sedado em observação naquela unidade hospitalar até apresentar melhora em seu quadro clinico. O médico plantonista, informou a equipe PM que possivelmente o indivíduo teve um
surto psicótico. Assim sendo, foi orientado a equipe medica plantonista a entrar em contato caso houvesse alguma alteração no quadro clinico deste.
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
01- Violência Doméstica:
Compareceu ao 4° Pelotão uma menor, acompanhada por sua avó paterna sa e sua tia, relatando que na data de ontem, a adolescente sofreu agressões por parte de sua mãe e do padrasto. A menor discutiu com a irmã de 5 anos, e esta chorou, momento em que a mãe começou a agredi-la, pouco depois o padrasto também lhe agrediu, com tapas na cabeça e no corpo, puxões de cabelo e mordidas. A vítima saiu de casa e pediu ajuda para a avó materna e pra tia, as quais lhe acolheram, e acionaram o conselho tutelar. Posteriormente a tia acompanhou a vítima até o hospital Santa Cruz de Pinhão, onde recebeu atendimento médico. Diante dos fatos foi orientado as partes quanto aos procedimentos cabíveis.
02- Violência Doméstica
Compareceu neste DPM uma mulher relatando que na data de hoje 12/09/2020 por volta das 16h00min seu namorado de nome encontrou a vitima no supermercado e iniciou uma discussão devido a mesma não ter atendido uma ligação do autor. Que durante o deslocamento para a residência do autor, o mesmo desferiu um soco no rosto da solicitante, causando hematoma. Após o ato, a vitima desembarcou do veiculo e veio até o destacamento registrar o presente boletim. Informa ainda, que após sair do veiculo a mesma não percebeu que sentido o autor seguiu, e também não sabe informar possível localização do mesmo. Assim sendo, após confeccionado o boletim de ocorrência, a vitima foi orientada sobre os procedimentos referente a medida protetiva e também informada que a equipe policial realizaria buscas no intuito de localizá-lo.
![]() |
Foto/Inf:4°PPMP |
![]() |
Foto: Ilustração Inf:4°PPMP |
![]() |
Inf:4°PPMP |
02- Lesão Corporal/ Violencia Domestica:
COMPARECEU A UNIDADE POLICIAL UMA PESSOA A QUAL PASSOU A RELATAR QUE AO CHEGAR A SUA CASA, SE DEPAROU COM SUA MÃE COM LESÕES NA BOCA E SEU PADRASTO BASTANTE AGRESSIVO, SUA MÃE RELATOU QUE SEU CONVIVENTE TERIA LHE AGREDIDO E TENTANDO LHE MATAR, O QUAL SE ENCONTRAVA DE POSSE DE UMA FACA, E DISSE QUE SE ENTRASSE PRA DENTRO DO APARTAMENTO IRIA LHE MATAR. SENDO ASSIM A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL, ONDE EM CONVERSA COM AVITIMA A QUAL RELATOU QUE AS DISCUSSÕES DERAM INICIO POIS O MESMO SE ENCONTRAVA EMBRIAGADO O QUAL AFIRMAVA QUE ELA TERIA APAGADO ALGUMAS MENSAGENS. SENDO QUE EM DADO MOMENTO PASSOU A LHE AGREDIR, ONDE O AGRESSOR PASSOU O BRAÇO NO PESCOÇO DA VITIMA(MATA LEÃO) E ARRASTOU-A PELA CASA, E COM A OUTRA MÃO TAMPOU SUA BOCA E NARIZ, A QUAL NÃO PODIA RESPIRAR, SENDO QUE JÁ SEM AR, MORDEU OS DEDOS DO AGRESSOR E MESMO ASSIM O MESMO NÃO A LARGAVA, TENDO A NÍTIDA IMPRESSÃO QUE IRIA MORRER, QUE APÓS LESIONAR OS DEDOS DO AGRESSOR, ELE LHE LARGOU, POSTERIORMENTE O MESMO PEGOU UMA FACA E CONTINUOU A AMEAÇAS, SENDO ASSIM CONSEGUIU FUGIR DO LOCAL E APÓS A CHEGADA DO SEU FILHO PROCURARAM AJUDA. NO LOCAL A EQUIPE REALIZOU BUSCAS NO APARTAMENTO, POREM NÃO OBTEVE ÊXITO EM ENCONTRAR O AGRESSOR, DADO CONTINUIDADE AS BUSCAS NA GARAGEM DO PRÉDIO, SENDO ENCONTRADO O AUTOR TRANCADO DENTRO DE SEU VEICULO, O QUAL FINGIA ESTAR DORMINDO, SENDO VERBALIZADO E TENTANDO ABRIR O VEICULO POR APROXIMADAMENTE 50 MINUTOS, ONDE MESMO ASSIM O AUTOR SE NEGAVA A ABRIR O VEICULO E DIZIA PARA POLICIA SE RETIRAR DO LOCAL. DIANTE DA RECUSA DO AGRESSOR EM ABRIR O VEICULO E DO DESEJO DA REPRESENTAÇÃO DA VITIMA, FEZ SE NECESSÁRIO ARROMBAR O VEICULO, CAUSANDO DANO NO VIDRO DIANTEIRO DO LADO DO MOTORISTA. SENDO DADO VOZ DE ABORDAGEM AO INDIVÍDUO O QUAL PASSOU A RESISTIR A PRISÃO SE NEGANDO A SER ALGEMADO E EMPURRANDO OS POLICIAIS, SENDO NECESSÁRIO APLICAR TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO PARA CONTER E ALGEMAR O AGRESSOR O QUAL SE ENCONTRAVA BASTANTE AGRESSIVO AINDA. O AUTOR APRESENTAVA PEQUENOS ARRANHÕES NA FACE DECORRENTES DOS NO LOCAL FOI APREENDIDO A FACA QUE O AGRESSOR USOU PARA AMEAÇAR A VITIMA. DIANTE DOS FATOS O AGRESSOR FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DO PINHÃO PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. NO PELOTÃO DURANTE A REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS O MESMO PASSOU A RELATAR DORES NO SEU BRAÇO ESQUERDO, POREM O MESMO NEGOU ATENDIMENTO MEDICO. SENDO QUE A VITIMA RELATOU QUE O AUTOR DEU VÁRIOS MURROS NA PAREDE.
03- Lesão Corporal/ Violencia Domestica:
A EQUIPE FOI ACIONADA PELA VITIMA, A QUAL INFORMOU TER SIDO AGREDIDA FISICAMENTE POR SEU COMPANHEIRO COM DOIS TAPAS NO LADO ESQUERDO DA FACE E UM CHUTE NA MARRIGA. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE EM CONTATO COM A SOLICITANTE, SENDO QUE A MESMA CONFIRMOU OS FATOS E INICIALMENTE DESEJOU A REPRESENTAÇÃO CONTRA O AUTOR DO FATO. DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO PARA A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE PINHÃO PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. OBS: POSTERIORMENTE DURANTE O DESLOCAMENTO E A CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, A VITIMA DESISTIU DA REPRESENTAÇÃO, INFORMANDO QUE QUERIA APENAS A SEPARAÇÃO, SENDO QUE NÃO DESEJAVA QUE SEU MARIDO FICASSE DETIDO. DIANTE DOS FATOS AS PARTES FORAM LIBERADAS E ORIENTADAS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
04- Lesão Corporal/ Violencia Domestica:
A EQUIPE FOI ACIONADA PELA SOLICITANTE, A QUAL SE IDENTIFICOU COMO MAE DE UMA MULHER QUE SERIA VITIMA DE AGRESSÃO NA LOCALIDADE DE ARROIO BONITO, SENDO QUE SUA FILHA LHE PEDIU SOCORRO POR TER SIDO AGREDIDA POR SEU MARIDO. NO LOCAL FOI ENTRADO EM CONTATO COM FAMILIARES E COM A VITIMA, SENDO A EQUIPE INFORMADA QUE O AUTOR DESFERIU UM TAPA NO ROSTO DA VITIMA, NA SEQUENCIA OS FAMILIARES SOCORRERAM A MESMA, SENDO QUE O AUTOR SAIU DO LOCAL E POSTERIORMENTE VOLTOU COM MAIS DUAS PESSOAS E CONTINUARAM A AMEAÇAR A MULHER E SEUS FAMILIARES, EM SEGUIDA APÓS SER MENCIONADO DE CHAMAR A POLICIA MILITAR, ESTES SEGUIRAM EM FUGA. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE EFETUOU PATRULHAMENTOS E ORIENTOU A VITIMA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
![]() |
Foto/Inf:4°PPMP |
![]() |
Inf:Polícia Militar |
01 - Compareceu no DPM a solicitante relatando que seu convivente, chegou em casa embriagado e iniciou uma discussão com a mesma sem motivos. A equipe deslocou até o local e realizou a abordagem do individuo, o qual nada de ilícito foi localizado com o mesmo. Foi possível observar que o abordado apresentava visíveis sinais de embriaguez (andar cambaleante, hálito com odor etílico e desordem nas vestes). Indagado o mesmo sobre os fatos, este relatou que havia discutido com a solicitante, porém, devido ao estado de embriagues, não se recordava o motivo. A equipe policial indagou à solicitante se houve agressão ou ameaças por parte do seu convivente, e esta relatou que não, e também não expressou o interesse de representação contra o abordado. O individuo abordado disse para a equipe que, para que não houvesse outro desentendimento, se deslocaria até a residência de sua genitora. Sendo assim, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência e orientou as partes envolvidas.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
02 - A equipe PM deslocou até o endereço repassado e entrou em contato com a vitima, a qual informou que seu convivente a agrediu com tapas e que a vitima pediu ajuda para as atendentes da farmácia para chamarem a policia. Que após as agressões, o autor evadiu-se sentido bairro Invernadinha. A equipe policial solicitou que a vitima adentrasse na viatura sendo realizado diversos patrulhamentos com a mesma no intuito de localizar o autor, porém não foi obtido êxito na sua localização. Diante dos fatos foi orientada a vitima quanto aos procedimentos cabíveis.
FURTO QUALIFICADO:
03- A equipe PM deslocou até a localidade de Faxinal dos Carvalhos, onde teria ocorrido um furto. No local em conversa com a vitima, proprietário de uma chácara, este relatou que se ausentou da residência por volta das 7h da manhã, retornando por volta das 15h, quando percebeu que a porta dos fundos estava arrombada, e que havia sido furtado vários objetos sendo uma motosserra pequena de cor vermelha; uma lixeira; uma makita; uma furadeira e uma roçadeira marca stihl. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento nas proximidades, porém não foi localizado os objetos furtados. Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
ESBULHO POSSESSÓRIO:
04- A equipe acompanhou uma pessoa, sendo que o mesmo se identificou como representante do proprietário de uma área, o qual possuí um terreno na marginal da PR- 170, próximo a um Motel, que segundo informações havia sido invadido. No local a equipe identificou duas pessoas, que se disseram líder de um movimento e em conversa com ambas, estas disseram que o terreno seria da prefeitura do Município, e que teriam autorização para ocupá-lo, porém não souberam informar nomes de quem autorizou. Diante dos fatos foi informado que estariam incorrendo no crime de esbulho possessório, e orientado os envolvidos quanto às providências cabíveis.
Na tarde desta segunda-feira, um acidente foi registrado na PR-170, nas proximidades da entrada da comunidade dos Taquaras. A colisão envolv...