Morre o vice-prefeito de RI, Antonio Caldas (Tonhão)
O vice-prefeito de Reserva do Iguaçu, Antonio da Silveira Caldas, mais conhecido como “Tonhão”, faleceu por volta das 10 horas da manhã desta quinta (03), em sua residência.
Há mais de 6 meses, Tonhão lutava contra um câncer nos pulmões e nos últimos dias de vida respirava com a ajuda de aparelhos. O vice-prefeito deixa família e filhos aos 62 anos.
De acordo com informações da família, o velório acontece na Câmara Municipal de Vereadores, no início da tarde. O enterro está previsto para as 10 horas desta sexta (04), no Cemitério Municipal.
O Prefeito Emerson Julio Ribeiro decretou luto oficial de 3 dias. Os órgãos públicos, com exceção dos serviços de urgência, estarão fechados. Ainda de acordo com o gestor, a programação em comemoração ao 19º aniversário do município de Reserva do Iguaçu foi cancelada e será remarcada para uma nova data, ainda a ser divulgada.
“Ele era um grande amigo e companheiro, homem de personalidade e muito trabalhador. Sempre lutou pelo povo reservense, seja como vereador e como vice-prefeito. O Tonhão era uma referência política e que com certeza vai nos fazer muita falta. Hoje Reserva do Iguaçu chora pela sua morte”, disse o Prefeito Emerson.
TRAJETÓRIA
Nascido e criado na antiga Rondinha, que posteriormente se tornou o município de Reserva do Iguaçu em 1996, Tonhão teve uma exemplar atuação política, dedicando boa parte de sua vida a vida pública. Foi vereador por quatro mandatos, sendo sempre um dos candidatos mais votados nas eleições, consequência das várias realizações em prol da população reservense.
Em 2012, Tonhão compôs a chapa do Prefeito Emerson Julio Ribeiro e foi vitorioso como vice-prefeito.
Por: Odair José.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário