Em toda a rede estadual de ensino do Paraná os professores paralisaram as atividades nesta quarta-feira (26), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Paraná, eles protestaram contra a violência em classe.
A categoria recorda as agressões que ocorreram na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). No início de novembro, quando os deputados discutiam a lei que altera eleições para direções das escolas estaduais, seguranças da Casa, por ordem do presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), retiraram professores contra a proposta. A situação se transformou em confusão, com alguns educadores sendo agredidos.
Entre outras reclamações dos educadores, estão o salário da categoria, fechamentos de escolas, falta de funcionários, superlotação em salas de aula e do Sistema de Atendimento à Saúde, oferecido pelo governo do estado aos funcionários públicos, entre outros.
Em Pinhão a mobilização aconteceu no centro da cidade e teve adesão de grande parte dos professores da rede estadual de ensino.
texto:Radio Pioneira
Nenhum comentário:
Postar um comentário