Total de visualizações de página

sábado, 20 de junho de 2020

PINHÃO - OCORRÊNCIAS POLÍCIAIS DAS ÚLTIMAS HORAS

Informações:4°PPM
01: Furto Qualificado/ Desobediência/ Resistência:
Foi entrado em contato via 190, o solicitante, relatando que sua vizinha, teria se ausentado da residência no período da tarde, e que o solicitante teria visualizado dois indivíduos arrombar tal casa. De imediato a equipe deslocou até o local, sendo que vizinhos informaram que os dois indivíduos teriam recém saído da residência com um aparelho de som. Em patrulhamento nas proximidades, foram visualizados os dois indivíduos, os quais ao avistar a viatura policial se evadiram, momento que a equipe deu voz de abordagem, os mesmos continuaram correndo desobedecendo tal ordem, sendo então dialogado novamente e tentado conter os mesmos, onde o individuo de camiseta cor preta se encontravam com um aparelho embaixo do braço, posteriormente identificado como L. P. V., arremessou o som em direção a um mato e resistiu à abordagem, vindo em direção aos policiais com socos, sendo necessário utilizar de força moderada para conte-lo. Após o fato foi utilizado algemas em ambos, pois além do risco iminente de fuga, se encontravam agressivos.  Durante o momento do encaminhamento, os autores relatavam a todo momento que prender ladrão era fácil, queria ver ir na casa do “M.” que compra os “baguio” e passa “um verde”. Sendo então deslocado até a residência de M. M. O., o qual negou os fatos e convidou a equipe a fazer as buscas na sua casa, para comprovar que não teria nenhum envolvimento em tal acusação. Nas buscas nem os objetos citados por L., nem nada de ilícito foram localizados, sendo então deslocado com L. P. V.e seu irmão de 16 anos. Durante os procedimentos a proprietária da residência de nome M. de F. M. S., compareceu ao Pelotão, reconhecendo o aparelho de radio portátil, apresentando a embalagem do som. Obs.: Foi acionado o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos, informando também que L. se encontra com tornozeleira eletrônica. Obs.: O menor, o qual é menor de idade se encontrava com forte odor etílico, fala enrolada e andar cambaleante, o qual no momento que estaria correndo da equipe, caiu porém aparentemente não causou nenhuma lesão. Ambos negaram atendimento medico, relatando que não teria nenhuma lesão resultante da abordagem. Durante Confecção do BOU o menor tirou a algema e ambos tentaram abrir a porta para se evadir, sendo contidos pelos policiais.

02: Perigo de Contágio de Molestia Grave/ Desacato/ Desobediência/ Resistência/ Porte Ilegal de Arma Branca: A equipe foi solicitada pra prestar apoio a vigilância sanitária do município do Pinhão em endereços onde estariam descumprindo as medidas sanitárias de prevenção ao corona vírus, com aglomeração de pessoas. Sendo que em via publica estaria um grupo de aproximadamente 10 pessoas em aglomeração, ingerindo bebida alcoólica, momento que visualizaram a equipe, aproximadamente 6 pessoas se evadiram tomando rumo ignorado, porém 3 pessoas ficaram no local, os quais desacataram a equipe falando: “porco nenhum me sustenta,  o governo não me sustenta, então vou tomar meu gole, porque fui eu que paguei”, novamente foi explicado sobre os decretos municipais e sobre a aglomeração de pessoas, os quais falaram: “não estamos nem ai para essa merda”, gritando também com a equipe da vigilância sanitária, falando “se sumam da minha frente, quem são vocês pra estar na frente da minha casa”. Momento que foi dada voz de abordagem para prosseguir com a revista pessoal, não foi acatada tal ordem, onde o individuo posteriormente identificado como D. J. P, partiu para agredir o Soldado, o qual utilizou de técnicas para imobilizar o mesmo, e as pessoas posteriormente identificadas como E. e S. partiram pra cima do Soldado, sendo necessário utilizar spray de pimenta, e também força moderada para conte-las e algemá-las. salientando que em busca pessoal foi localizado na cintura de D. um facão e na cintura de S. uma faca, ambos apreendidos. Durante a condução os 3 conduzidos estariam agressivos ameaçando ambos os soldados, e falando: “o que nos falar lá no fórum e lei, ninguém tava na rua seus verme, quero ver vocês provar”, e a pessoa de S. falou para o soldado “sua farda vai queimar seu verme, ou  você me mata, ou eu vou ter o prazer de fazer sua farda queimar”. Diante do fato foram todos conduzidos para o 4° pelotão para confecção da documentação. Momento que a equipe estaria retirando os 3 indivíduos do camburão, novamente tentaram agredir com chutes a equipe, novamente sendo necessário conte-los. 
Obs.: foram realizadas a devida descontaminação dos 3 indivíduos, e encaminhada a S. até o hospital para o atendimento medico, onde recebeu os devidos atendimentos, medicando e liberando S. para prosseguir com os procedimentos policiais.



OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- Ameaça:
Após diversas ligações relatando que um indivíduo estaria agressivo em via publica, ameaçando as pessoas de posse de uma arma branca e de pedras. Deslocado até o bairro onde estaria ocorrendo as ligações, sendo localizado a pessoa de A. J. D. C., 17 anos, e logo em seguida o padrasto deste, relatou que ele estaria agredindo as pessoas na casa e ameaçando, porém ninguém teria interesse na representação, apenas pediram que a equipe acompanhasse até a retirada de seus pertences. Foi prestado o apoio e orientado o padrasto, que ele teria ate 6 meses para representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR DENIS SANTOS ESTÁ LANÇANDO MAIS UM LIVRO DE FICÇAO

O policial e escritor Denis Santos, lotado no "16° Batalhão de Polícia de Militar de Guarapuava", atualmente prestando servico no ...