Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de junho de 2019

Com ajuda da Rádio Pioneira, morador de Reserva do Iguaçu reencontra família após 42 anos

Foto/Texto: Diário Reservense
O encontro ocorrido há uma semana, colocou fim a um ciclo de sofrimento e ausência que teve início quando o senhor Antonio Acir Paiano deixou a casa dos pais na comunidade de Zatarlândia, município de Pinhão, aos 12 anos. Hoje, com 54 anos, ele mora no município de Reserva do Iguaçu.

Pedro dos Santos foi o principal incentivador para que o pai reencontra-se a família. Ele concedeu uma entrevista a nossa equipe e nos contou todos os detalhes desta história que teve um final muito feliz.

“ A história que conto agora é uma história da vida real de meu pai, senhor Antonio Acir Paiano. Era no ano de 1976, Antonio morava com os pais na antiga comunidade de Zatarlândia, interior de Pinhão. Com 12 anos de idade ele resolveu sair em busca de novas oportunidades, saiu e disse aos pais que não sabia quando voltaria,esse até logo durou 42 anos. Foi um tempo de muita dor, muita saudade, meu pai comentava que um dia queria reencontrar a família, porém não sabia de qual maneira. Há 10 anos a família entrou na justiça com um processo para poder arrumar os documentos de meu pai, pois o mesmo perdeu todos, logo após sair de casa.

Não desanimei, de uma maneira ou de outra eu realizaria este sonho do meu pai. Juntei relatos e em uma quinta feira à tarde coloquei anúncio na Rádio Pioneira da cidade de Pinhão, o anúncio da procura dos familiares de meu pai foi rodado durante 3 dias e na segunda a tarde recebemos um telefonema da rádio explicando que uma mulher chamada Ana Maria se identificou com a história veiculada no rádio e que a mesma disse ser irmã do meu pai. Naquela mesma tarde fomos até a cidade de pinhão onde confirmamos esta senhora era realmente irmã de meu pai.

A mesma disse que a família morava em Guarapuava, cidade que fica a 100 km de Reserva do Iguaçu. Foi difícil conter a emoção, faltava pouco para essa saudade ter fim. Dia 08 de junho ficou marcado em nossas lembranças, meu pai reencontrou sua mamãe Donalia após 42 anos, infelizmente seu pai, já fazia 12 nos que havia falecido. Foi difícil conter a emoção, além de minha avó, meu pai reencontrou também os seus irmão João, Adilson, Cinira e a Ana Maria." 

Agradeço ao Cras de Reserva do Iguaçu e Rádio Pioneira de Pinhão pelo apoio em todos os momentos. Em nome de toda família, meu muito obrigado, que Deus abençoe a todos grandemente.

Um comentário:

  1. Isso que é uma história de mociona gente nunca pode desistir de encontra a família

    ResponderExcluir

POLICIAL MILITAR DENIS SANTOS ESTÁ LANÇANDO MAIS UM LIVRO DE FICÇAO

O policial e escritor Denis Santos, lotado no "16° Batalhão de Polícia de Militar de Guarapuava", atualmente prestando servico no ...