Uma operação realizada neste sábado (26) resultou no desmantelamento de uma rinha de galos na zona rural de Goioxim, no centro-sul do Paraná. A ação contou com a atuação da Polícia Militar Ambiental e o apoio de uma equipe do Pelotão de Choque.
A denúncia anônima levou os policiais até uma chácara na localidade de Rincão do Bicho. Ao chegarem no local, os agentes flagraram a prática ilegal e surpreenderam os participantes da rinha. Oito homens tentaram fugir pela mata, mas foram capturados e presos em flagrante.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam 16 galos usados nas rinhas, além de biqueiras metálicas, esporas artificiais e diversos medicamentos veterinários, muitos deles de uso controlado, o que agrava ainda mais a situação.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Cada um deles foi autuado por crime de maus-tratos a animais, infração prevista na Lei de Crimes Ambientais. A soma das multas aplicadas chegou a R$ 256.000,00.
Além da repressão à prática cruel e ilegal, a ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a proteção da fauna e o combate aos crimes ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário