Com a chegada do frio e o aumento dos casos de gripe, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) emitiu novas orientações para escolas de todo o estado. A medida visa conter a disseminação de síndromes gripais entre crianças e adolescentes, público mais vulnerável nesse período do ano.Por: Rádio Pioneira FM
Entre as recomendações estão ações simples, mas eficazes: lavar as mãos com frequência, usar lenços descartáveis, evitar o compartilhamento de objetos pessoais e manter a vacinação contra a gripe e a Covid-19 em dia.
De acordo com o secretário de Saúde, Beto Preto, o momento exige atenção redobrada por parte das instituições de ensino, já que ambientes fechados favorecem a circulação de vírus respiratórios.
Outro alerta importante é sobre os surtos em escolas: três ou mais casos ligados entre si, em curto espaço de tempo, já podem configurar um surto e exigem ação imediata.
A campanha de vacinação lançada pelo Governo do Estado segue ativa, mas a adesão ainda é baixa. Apenas 40,80% do público prioritário — como crianças, gestantes e idosos indígenas — foi vacinado até agora.
Pais, educadores e responsáveis: fiquem atentos! A prevenção começa com atitudes simples e pode fazer toda a diferença neste inverno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário