PERÍODO: das 08h do dia 24 às 8h do dia 25 de outubro 2020
(Quinta-feira p/ Sexta-feira)
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
01 – Disparo de Arma de fogo:
No dia 24/10 às 11h40min entrou em contato via 190 o solicitante o qual trabalha de segurança para uma empresa, informando que o gerente de uma fazenda, repassou que pessoas estavam realizando disparos de armas de fogo em uma mata. Assim sendo a equipe deslocou até o local, juntamente com o solicitante, onde fizemos contato com o gerente da fazenda e este apontou o local de onde os disparos haviam sido feitos. Realizamos patrulhamento e buscas nas proximidades porem não foi visualizada nenhuma pessoa. Diante do fato, as partes envolvidas foram orientadas
02- Lesão Corporal:
A equipe foi acionada pela vitima, o qual informou que foi ferido por um facão com um corte mão esquerda e seu filho de 13 anos foi ferido na perna esquerda pelo autor. Diante dos fatos de não haver interesse na representação por nenhuma parte envolvida a equipe prestou apoio aos feridos até o hospital de pinhão para os devidos cuidados médicos, sendo que foram orientados os mesmos quanto aos procedimentos.
03- Fato não constatado:
A equipe realizou juntamente com a equipe CHOQUE e viatura suplementar, a abordagem ao estabelecimento localizado na Av. Trifon Hanyzs. Foi realizado busca pessoal nos freqüentadores e também nos veículos ali estacionados, porém nada de ilícito foi encontrado. Foi feita a devida orientação sobre perturbação do sossego a dona do estabelecimento a qual se prontificou em encerrar as atividades do local.
OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:
01 – Posse Irregular de arma de Fogo:
A equipe recebeu diversas ligações de que na localidade do recanto verde, na última rua do assentamento, em uma casa de madeira de esquina, estaria um indivíduo conhecido, sendo que este estaria efetuando disparos de arma de fogo com uma espingarda. Diante dos fatos a equipe deslocou até o citado endereço onde em frente foi abordado o autor, sendo então revistado e indagado sobre a espingarda, o qual confessou que a arma estaria na sua casa em baixo do colchão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e efetuado o uso de algemas para resguardar a sua integridade e também da equipe, sendo o mesmo encaminhado a delegacia de policia civil de pinhão para os procedimentos cabíveis.
02 – Desobediência:
As equipes estavam em abordagem na avenida Trifon Hanysz, quando uma pessoa, durante a revista pessoal, veio a desobedecer as ordens verbais de colocar as mãos na cabeça, ainda instigando os outros abordados a desobedecerem as ordens emanadas pelas equipes policiais. Diante dos fatos foi conduzido o mesmo ao cartório do termo circunstanciado do 4ºpelotão da policia militar de pinhão para a lavratura do termo circunstanciado por desobediência.