Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Caso Mateus - Assassinos estão atrás das grades

Após o latrocínio ocorrido na data de 30/10 na cidade de Pinhão,equipes policiais deslocaram – se ao município com o intuito de levantar informações acerca dos autores da tentativa de roubo que vitimou fatalmente uma criança de 11 anos. Após diligencias foi recebido a informação de que um dos suspeitos teria se evadido para Guarapuava, este foi identificado, o qual foi reconhecido pela irmã da vítima, através de registro fotográfico, como o autor dos disparos.
Em trabalho de cooperação com o delegado, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Pinhão, foi conseguido mandado de busca para a residência onde o suspeito possivelmente se encontraria. Após a devida autorização judicial, um grupo de Policiais, compostos por equipe do Serviço Reservado, Choque e Polícia Civil, deram cumprimento ao mandado de busca, logrando êxito em encontrar na residência o indivíduo, o qual confirmou ser o autor do latrocínio. Entretanto este se negou a informar quem seria o outro autor que estaria consigo bem como o paradeiro da arma utilizada no crime. Na residência foi encontrado ainda um outro indivíduo, o qual possui mandado de prisão por homicídio qualificado em seu desfavor, expedido pelo poder judiciário de Pinhão-PR e mais um adolescente de 17 anos. no momento da chegada à residência, o indivíduo que posteriormente confessou ser o autor do latrocínio tentou empreender fuga, sendo necessário uso de força para impedir e contê-lo, o que causou escoriações do lado direito de seu rosto.
Foi constatado ainda que o indivíduo encontrava-se com tornozeleira eletrônica e a rompeu nesta data por volta das 8h, motivo pelo qual consta em seu desfavor mandado de prisão por regressão de regime. Todos os abordados foram encaminhados a DP de Pinhão para os procedimentos pertinentes.
Resultados: Prisão de um indivíduo que possuía mandado de prisão por homicídio.
Prisão de um indivíduo que confessou aos Policiais ser o autor do latrocínio em 30/10/17 que vitimou uma criança de 11 anos. Posteriormente esse indivíduo também foi reconhecido por uma das vítimas.
O adolescente que estava na residência não foi reconhecido pelas vítimas.

Tragédia em Pinhão - Criança de 11 anos é morta durante assalto

Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Pinhão, no centro sul do estado.
Em depoimento a polícia militar a solicitante senhora Elza A.G relatou que dois indivíduos encapuzados , com roupas pretas e de posse de uma arma branca ( Faca) e um revólver entraram em sua residência na área industrial do município, logo em seguida dando voz de assalto.
No momento do assalto estavam na residência o senhor João V.S, a senhora Ana R.S e os menores Robson R.G.S e Mateus G.S ambos com 14 e 11 anos de idade.
Uma das Vítimas senhor João V.S no momento que foi surpreendido reagiu ao assalto e tentou desarmar o indivíduo que estava com a faca. Neste instante num impulso de coragem para defender João os menores também investiram contra o assaltante. Para defender o comparsa o bandido que estava com o revólver começou a fazer vários disparos atingindo Robson na Coxa e Mateus no peito.
Após isso os bandidos evadiram se do local tomando rumo desconhecido. Os Menores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz porém Mateus de 11 anos chegou sem vida, Robson foi hospitalizado e está em recuperação.
A polícia militar fez buscas na região com o apoio do Choque, CPU e P2 porém não logrou êxito.
O corpo de Mateus foi encaminhado ao IML de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.
Por: Lourival com informações da Polícia Militar.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Pinhão - Homem é encontrado em via publica com varias facadas pelo corpo

No dia 29 out. 17, às 1h20min, policiais militares deslocaram até a Rua Trajano Ferreira Dos Santos, Azaleia. No local foi constatado um indivíduo (29) caído em via pública, com diversos ferimentos provenientes de arma branca. Foi realizado abordagem em dois suspeitos (36 e 18) que estavam saindo de perto da vítima, onde um estava com um corte na mão esquerda. Posteriormente foi encontrada uma faca, suja de sangue, escondida em um mato próximo do local onde foi feita a abordagem.

 Em contato com a ex-mulher (33) da vítima, a mesma relatou que possui uma Medida Protetiva de Urgência (Lei Maria da Penha), contra o mesmo e que hoje seu ex-marido se dirigiu até sua residência e passou a fazer Ameaças de Morte, e quebrou a porta da frente da residência, momento em que foi agredido com golpes de facas por dois indivíduos os quais não sabe identificar. A vítima das lesões veio a confirmar que os autores das lesões seriam os dois abordados. A vítima foi encaminhada pela equipe da Defesa Civil até o hospital em Pinhão, onde permaneceu internado devido à gravidade dos ferimentos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhados todos os envolvidos a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte:16 BPM 

Pinhão - Residência fica destruída após incendio

No começo da manhã deste domingo(29/10), uma casa pegou fogo na rua: 19 de Novembro, Bairro Lindouro em Pinhão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 07hrs27min, rapidamente estiveram no local foi feito o trabalho de apagar as chamas.

Não tinha ninguém na residência no momento do incêndio, a casa ficou completamente destruída pelas chamas.

Adolescente de 16 anos é atropelada em Pinhão

Foto/Reprodução
Por volta de 04hrs20min da madrugada deste domingo(29/10), uma adolescente de 16 anos foi atropelada por um veículo não identificado na rua:  Trifon Hanysz em Pinhão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no local foi prestado atendimento para V.F 16 anos, a mesma foi conduzida pela equipe até a Casa Hospitalar para atendimento médico.

sábado, 28 de outubro de 2017

Defesa Civil Pinhão - Ocorrências atendidas nesta sexta-feira (27)


Na data de ontem (27), os bombeiros comunitários de Pinhão atenderam a três ocorrências, sendo elas:
 
* Problema clínico, vítima de 80 anos - óbito; 
     
* Problema clínico, vítima de 53 anos - ferimentos leves;                      
 * Queda de mesmo nível, vítima de 71 anos - ferimentos moderados;        

 🚒 ฿log de Pinhão 🚔

domingo, 22 de outubro de 2017

Caminhoneiro Pinhãoense morre após acidente em Mato Grosso.

Selio Roberto Iensen, 38 anos, morava em Pinhão-PR.

Na manhã deste domingo, dia 22 de outubro, o capotamento de uma carreta vitimou Selio Roberto Iensen de 38 anos de idade. 

O acidente foi registrado em frente a fazenda Araúna a 36 quilômetros 
da cidade de Gaúcha do Norte, na MT-129, rodovia sentido Paranatinga.
O motorista não teria conseguido fazer a curva devido a alta velocidade
 e a carreta teria capotado, ficando com as rodas para cima. 
Selio teve morte instantânea, o mesmo foi pressionado pelas ferragens. 
O caminhoneiro conduzia sua própria carreta carregada com adubo.
As polícias Militar e Civil estiveram no local e com a ajuda de funcionários da fazenda Araúna conseguiram 
retirar o corpo das ferragens que foi transladado para Gaúcha do Norte para que os familiares possam 
providenciar o sepultamento.
Selio Roberto Iensen era morador de Pinhão e deixa esposa e uma filha de 16 anos.
 
Meus sentimentos aos familiares.
Fotos/Informações: GaúchaNews

sábado, 21 de outubro de 2017

LOTÉRICA EM PINHÃO É ALVO DE ASSALTANTES.

Foto/Ilustrativa
Nesta manhã de sábado, 21, a lotérica Pinhão na Rua Francisco Delle, foi mais uma vez alvo de assalto. As primeiras informações são de que um indivíduo de pose de uma arma de fogo tipo pistola rendeu uma das funcionarias no momento em que abria as portas por volta das 8h40min, em seguida mais dois indivíduos chegaram em um veiculo gol preto dando apoio ao assalto. Os meliantes levaram o cofre da lotérica, o valor do montante roubando não foi divulgado, a Policia Militar esteve no local e verificou o sistema interno de segurança e no momento realiza patrulhamentos na intenção de encontrar suspeitos. Qualquer informação, podem ser feita denuncia anônima pelo 190 ou plantão da PM via celular (42) 9 9998-1580.
Informações:Pioneira FM

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pinhão - Polícia Militar recupera objetos furtados.

Às 23:58hs do dia 17 de outubro, compareceu ao 4º Pelotão de Policia Militar de Pinhão a senhora C.S.R., e relatou o arrombamento de uma janela em seu estabelecimento comercial, de onde foram furtadas uma TV CCE 32”, uma TV LG 39”, alguns receptores sem identificação de marca e vários objetos que não foram identificados no momento. Em patrulhamento ininterrupto na busca dos suspeitos e objetos, a equipe recebeu através de informação anônima via 190, que uma  van na cor azul levava o furto pela PR 170. Deslocando-se até o local, com êxito na abordagem da van, o condutor foi identificado como sendo V.S. e seu filho menor. Em buscas no interior do veículo, foram identificadas uma TV CCE e uma LG, 6 receptores e um saco com diversos objetos eletrônicos. V.S. disse que adquiriu de seu filho W.O.S., e estava levando para seu sítio. Autorizada, a equipe realizou busca domiciliar no sítio, próximo ao lugar da abordagem. Também foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira. Em contato com a vítima, esta reconheceu os objetos. Assim, foi dada voz de prisão a V.S. e encaminhado com os objetos do furto e a arma de fogo para a Delegacia Polícia Civil.                                                                                                                    A mãe do adolescente foi acionada para acompanhar os procedimentos.

domingo, 15 de outubro de 2017

Morte na 277 - Veiculo com placas de Pinhão se envolve em acidente

Foto/G1
O motorista de uma Kombi morreu na manhã deste domingo (15), no município de Guarapuava. O idoso, de 63 anos, dirigia pela BR-277 sentido Oeste quando foi atingido de frente por um veículo Gol, no Km 345. 
Conforme  levantamento preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Gol teria atravessado  a pista contrária e batido na Kombi. Ainda segundo a PRF, o sono do condutor do Gol pode ter causado o acidente. 
O motorista do carro, de 39 anos, é natural de Pinhão e foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento de Guarapuava. 
O corpo do motorista da Kombi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Ainda não há identificação oficial da vítima. 

Pinhão - Homem morre após ser atropelado na PR-170

Pedro Madureira de Oliveira, morreu após ser atropelado na PR-170 em Pinhão.
O acidente aconteceu por volta das 22hs deste sábado(14), nas proximidades do trevo de acesso ao município. Segundo informações dos ocupantes da camionete, Pedro estaria transitando no meio da rodovia, momento em que foi atropelado.
Equipes de bombeiros e da policia militar estiveram no local, posteriormente o corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

sábado, 14 de outubro de 2017

Padre Sercio Catafesta é condenado a 10 anos de prisão em regime fechado

Foto/Arquivo
Guarapuava - Ainda não é o fim da novela, mas a sentença foi dada. A juíza da 2º Vara Criminal de Guarapuava, Paôla Gonçalves Mancini, condenou o padre Sercio Ribeiro Catafesta a 10 anos, dois meses e 15 dias de prisão em regime fechado.
Além dele, mais três réus também foram condenados com penas variando entre dois anos e quatro meses e três anos e quatro meses em regime aberto. As condenações dos sentenciados em regime aberto, porém, foram substituídas por prestação de serviços à comunidade. Todos foram condenados por furto qualificado, inclusive o padre, e podem recorrer em liberdade.
Deflagrada em 19 de novembro de 2014, a Operação Sacrilégio investigou denúncias de desvio de dinheiro na reforma da Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, apresentadas ao Ministério Público que, com o auxílio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nas investigações, ofereceu denúncia à Justiça.
Segundo o MP-PR, o grupo se apropriou de recursos do setor de obras da Mitra Diocesana de Guarapuava, apresentando notas frias e superfaturadas na prestação de contas. Padre Sercio teria contratado três pessoas pagando valores superfaturados pelos serviços de reforma na Casa de Formação.
Ainda de acordo com a denúncia, os serviços elétricos e hidráulicos geraram prejuízo de R$ 46.980,15, e a contratação do mestre de obra provocou um rombo de R$ 16.284,49.
Segundo o G1, a Mitra Diocesana de Guarapuava informou que vai se manifestar através de advogados em momento oportuno.
O padre Sércio Catafesta chegou a ser acusado, neste mesmo processo, por coação de testemunha. Entretanto, o próprio MP-PR pediu a absolvição do padre para este crime. Este também foi o entendimento da juíza, que o absolveu desta acusação.
Na sentença, a juíza Paola Gonçalves também estipulou pagamento de multas que totalizam R$ 66.200,00.
Jonas Laskouski, com informações do G1 e RPC Guarapuava

IML procura familiares de homem encontrado morto na manhã desta sexta (13).

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava está procurando familiares de um homem encontrado morto na área central de Guarapuava na manhã desta sexta feira (13).
Os policiais não encontraram documentos pessoais próximos ao corpo, o que dificulta a identificação.
CARACTERÍSTICAS
O homem encontrado morto é de cor pardo claro, com 1,65 metro de altura, sem barba, semi calvo com cabelo curto. Ele estava vestindo calça de agasalho preta, camiseta de clube de futebol vermelha, e tem três tatuagens - uma nas costas e duas nas partes externas de ambos os braços.
Por:RedeSul

Horário de Verão começa neste domingo. Relógios devem ser adiantados

Foto/Reprodução
 Mesmo dividindo opiniões dos brasileiros, o Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma hora para se adequar à medida. A mudança vai valer até o dia 18 de fevereiro de 2018. É possível que esta seja a última vez que o Horário de Verão seja adotado no Brasil. Isso porque autoridades do setor elétrico constataram mudanças nos hábitos de consumo de energia dos brasileiros. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que mais tem influenciado o horário de pico do consumo de energia não é mais a incidência de luz solar, e sim a temperatura.
Este ano, o Horário de Verão valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nos estados do Norte e do Nordeste não haverá mudança nos relógios.
A justificativa para a adoção da medida ano após ano é o aproveitamento do maior período de luz solar para economizar energia elétrica. Em 2013, o país economizou R$ 405 milhões, ou 2.565 megawatts (MW), com a adoção do Horário de Verão. No ano seguinte, essa economia baixou para R$ 278 milhões (2.035 MW) e, em 2015 caiu ainda mais, para R$ 162 milhões. Em 2016, o valor economizado com Horário de Verão baixou novamente, para R$147,5 milhões.
Segundo o ONS, a redução na economia de energia com o Horário de Verão tem a ver com uma mudança no perfil e na composição da carga elétrica no país. Se antes o que determinava o horário de pico do consumo de energia era a incidência da luz solar, hoje é a temperatura. Com isso, o pico de consumo passou a ser entre 14h e 15h e não mais entre 17h e 20h.
REAVALIAÇÃO
Em agosto, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), o ONS e o Ministério de Minas e Energia chegaram à conclusão que, por causa dessa mudança de perfil de consumo de energia, a adoção do Horário de Verão atualmente “traz resultados próximos à neutralidade para o consumidor brasileiro de energia elétrica, tanto em relação à economia de energia, quanto para a redução da demanda máxima do sistema”.
Apesar da indicação, o governo decidir manter o Horário de Verão este ano, mas para o período 2017/2018 a medida será reavaliada.
RELÓGIO BIOLÓGICO
Se por um lado boa parte da população se incomoda com as alterações que o Horário de Verão causa na rotina, por outro há muita gente que prefere chegar em casa ainda com a luz do dia. Gostando ou não da mudança, uma coisa é certa: ao alterar a rotina – em especial a hora de acordar e de dormir – o Horário de Verão mexe com o ritmo fisiológico de boa parte da população.
Professor de fisiologia do exercício da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB), Guilherme Molina explica que o ritmo fisiológico de todo ser vivo é regido basicamente pelas influências ambientais, em um contexto que envolve também o tempo de vigília e de não vigília (quando se está acordado ou dormindo), considerando a influência do sol no nosso organismo.
Alterações nesse sistema podem representar risco principalmente para quem precisa dirigir logo depois de acordar e para profissionais como cirurgiões ou técnicos que manipulam equipamentos que envolvem engrenagens, eletricidade ou risco de vida. “Mudar o relógio requer uma adaptação do organismo. Nesse sentido, qualquer alteração tem impacto importante na reprogramação de nossas funções biológicas, o que inclui também questões hormonais”, disse Molina à Agência Brasil.
Segundo o professor, o que nos faz acordar é o pico de produção de um hormônio chamado cortizol, que costuma atuar logo cedo, entre 6h e 8 h. Ao modificar o horário, o pico do cortizol sofre alteração. “A sensação que resulta disso é similar à do jet lag, quando uma pessoa tem de se adaptar a um novo fuso horário após fazer uma viagem de longa distância”, comparou.
“Nos primeiros dias, em geral de cinco a sete dias, as pessoas terão dificuldade de acordar plenamente. E quando acordarem ficarão mais lentas e menos atentas. Com isso pode haver lapsos de atenção e pode aumentar o risco em situações como as que ocorrem no trânsito”, explicou o especialista. “Eu mesmo já fu vítima disso. Acordei sonolento e, ao sair de carro, não olhei para o lado e acabei sendo acertado por outro veículo”.
De acordo com Molina, nem todo mundo consegue se adaptar facilmente ao Horário de Verão. “Tem pessoas que simplesmente não funcionam bem ao mudar de horário. Elas ficam irritadas, agressivas, sonolentas, letárgicas, cansadas. Há inclusive pessoas que sentem fraqueza física. Isso gera mais dificuldades, por exemplo, para quem gosta de malhar de manhã”.
Essas dificuldades, segundo o especialista, em parte se explicam pela maior dificuldade em se atingir o sono reparador – etapa do sono na qual ocorre o fenômeno chamado Rapid Eyes Moviment (REM). Para amenizar os efeitos dessa adaptação ao novo horário, Molina sugere que a pessoa adote estratégia similar à dos pilotos de Fórmula 1, de forma a facilitar a reprogramação biológica por meio de uma adaptação prévia do horário de sono.
“Os pilotos da F1 viajam o mundo inteiro para participar de corridas. Par evitar os efeitos de jet lag, eles modificam seu sono a depender do local para onde se deslocarão. Dessa forma eles chegam no local de destino, onde competirão, com seu organismo mais preparado, não sofrendo tanto com a mudança de fuso. A ideia é se adaptar à rotina de sono para a condição posterior. Quem se condiciona previamente sofre menos do que quem entra no horário de verão a toque de caixa”, acrescentou o fisiologista.
O Horário de Verão pode também, segundo Molina, proporcionar algumas mudanças de hábito positivas. “Ao possibilitar que cheguemos mais cedo em casa, o Horário de Verão permite que aproveitemos melhor o dia, inclusive para fazermos atividades físicas. Por que não aproveitar o dia para mudar de hábito e praticar alguma atividade física? Há mais tempo para irmos a parques, fazermos caminhadas”, sugeriu.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Duas Pinhãoenses foram assassinadas em Itaipulândia

Itaipulândia – A Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu confirmou a identidade das duas mulheres que foram assassinadas na tarde deste domingo (08), no interior do município de Itaipulândia, na localidade de Esquina Gaúcha.
As vítimas foram identificadas como sendo Dayse Aparecida dos Santos e sua mãe Liceia Maria dos Santos, de 30 e 46 anos respectivamente. A vítima que foi atingida por um disparo no braço é tio e irmão das vítimas.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é o ex-marido de Dayse, identificado como sendo Angelin Aparecido Nunes Rodrigues, que é procurado pela polícia.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima já havia sido ameaçada e agredida pelo homem, que não aceitava o fim do relacionamento.
Liceia é irmã do funcionário público Acir Silva Santos responsável pela sinalização das ruas em Pinhão.
Redação: Guia Medianeira  com informações da Polícia Civil

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Carona no transporte escolar

Após o recebimento de varias denuncias, as quais davam conta de super lotações no transporte de alunos, equipes do conselho tutelar e patrulha escolar de Pinhão, deslocaram-se até o Colégio Santo Antonio para averiguar.
Durante abordagens realizadas na tarde desta quarta-feira (04), os plantonistas de ambas equipes, encontraram varios jovens utilizando o ônibus escolar, os quais nao eram alunos.
Durante relato, os mesmos confessaram que utilizam-se do transporte como uma forma de carona. A equipe do conselho tutelar tomou as medidas cabíveis, assim como a equipe da patrulha escolar.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

🚨 Queda de motocicleta.

As 00h17min, na Rodovia BR 459 foi nos informado de que havia dois jovens caídos com uma motocicleta as margens da Rodovia, nossa equipe se deslocou até o local e ao chegarmos constatamos que segundo os mesmos não conseguiram fazer a curva e caíram no acostamento sendo um deles condutor da motocicleta M.F de 21 anos consciente e orientado, porém com ferimento considerado grave, apresentando como principal lesão fratura fechada em Fêmur, o outro jovem A.de M.M de 18 anos que estava na garupa da moto também encontrava-se consciente e orientado, apresentando suspeita de lesão na Coluna, ambos foram imobilizados e transportados até o Hospital Santa Cruz.
🚑

Jovem de 20 anos sai ilesa após capotamento na PR-459 em Pinhão

Na tarde desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito foi registrado no km 6 da rodovia PR-459, em Pinhão. Uma caminhonete Chevrolet S10...